1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

U2 Bono

 

A Apple pode ser uma das empresas mais ricas do planeta, mas ao mesmo tempo esta também fez alguns erros e decisões controversas no passado. E quem não se recorda, em 2014, de ter um álbum dos U2 nos seus dispositivos da Apple?

 

Durante o evento de revelação do iPhone 6, em Setembro de 2014, os U2 surgiram no palco da Apple para apresentar uma das suas novas músicas, ao mesmo tempo que confirmaram que o seu mais recente álbum iria ficar disponível gratuitamente para todos os utilizadores da Apple.

 

O álbum, contendo 11 músicas, iria ser fornecido gratuitamente a todos os utilizadores com acesso ao iTunes – ou seja, praticamente a todos os utilizadores da Apple. No entanto, esta decisão foi alvo que a Apple certamente se arrependeu rapidamente, com centenas de utilizadores a terem as suas bibliotecas de música subitamente "invadidas" por um álbum que não tinham adquirido.

 

O problema foi de tal forma grave que a Apple teve de desenvolver um programa dedicado para remover o álbum dos dispositivos dos utilizadores. Mas ao que parece, a culpa de todo este problema não terá sido diretamente da Apple, mas da persistência de Bono.

 

De acordo com o portal The Guardian, durante a revelação de "Surrender: 40 Songs, One Story", um memorial à banda, Bono afirma que a culpa do álbum ter chegado aos utilizadores de forma gratuita terá sido inteiramente sua. Quando este terá contactado Tim Cook sobre a oferta, o mesmo levantou várias dúvidas sobre a forma como o mesmo iria ser fornecido, mas foi a insistência de Bono que fez o mesmo mudar de ideias, e permitir trazer consigo a oferta para todos os utilizadores da Apple.

 

O mesmo terá colocado a Apple numa posição de experiência, ao oferecer um álbum inteiramente gratuito para os seus utilizadores, mas sem pensar diretamente nas consequências de que dai poderiam surgir ao ter um álbum novo que muitos não pediram disponível nos seus dispositivos.

 

Bono recordou ainda que, na era de Steve Jobs, a banda terá também tentado colocar a sua imagem como as conhecidas artes de publicidade do iPod. No entanto, na altura, Steve Jobs recusou, até mesmo quando a banda se oferecer a realizar a tarefa de forma gratuita.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech