1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Memória VNAND Samsung

A Samsung confirmou ter começado a produção da sua nova geração de memórias V-NAND de 8ª geração, que permitem capacidades até 1TB por chip.

Esta nova tecnologia vai abrir portas para uma nova geração de memórias e sistemas de armazenamento, com tecnologias de elevada densidade que permitem capacidades de até 1 TB. Isto deverá alargar as opções de armazenamento para o futuro, nomeadamente para ambientes de centros de dados.

A Samsung afirma que a sua 8ª geração de memórias V-NAND vão permitir acompanhar a evolução natural da tecnologia no mercado, que cada vez mais necessita de capacidade de armazenamento e de novas tecnologias para tal.

Além do aumento da capacidade, estes módulos contam ainda com velocidades consideravelmente mais elevadas de 2.4 Gbps, que é superior aos 2 Gbps atingidos pelas gerações anteriores. A Samsung afirma que este aumento de velocidade encontra-se adaptado para o futuro das tecnologias PCIe 4.0 e 5.0.

Para já, o foco principal destes chips será o mercado do armazenamento em centro de dados, embora a empresa espere que o mesmo venha também a ser usado por fabricantes de automóveis, e eventualmente noutras áreas mais abrangentes.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech