1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Rede social com mastodon no centro

 

O drama que se vive pelo Twitter tem deixado muitos utilizadores da plataforma à procura de alternativas. Sem duvida, o Mastodon tem vindo a ser uma das mais usuais, com milhares de novos utilizadores na plataforma apenas nos últimos dias.

 

No entanto, se tivermos em conta os dados da empresa SensorTower, esta não foi a única plataforma a verificar crescimentos. Várias apps associadas com plataformas sociais começaram a verificar aumentos de downloads logo no dia em que Musk assumiu o cargo na direção do Twitter.

 

O Mastodon terá sido a mais descarregada, com mais de 322.000 novos downloads apenas nos EUA nos 12 dias seguintes à entrada de Musk no Twitter. Este valor corresponde a quase 100 vezes mais do que era registado anteriormente. A nível global, o crescimento é ainda mais impressionante, atingindo quase os 657%.

 

dados de download da app do mastodon

 

Também aplicações alternativas para acesso ao Mastodon verificaram aumentos similares, como é o caso da app Metatext e Tootle, com valores a aumentarem consideravelmente no mesmo período.

 

No entanto, o Mastodon não é a única plataforma. Também o Tumblr registou um aumento de downloads nas suas apps. Várias outras plataformas sociais menos convencionais também começaram a registar ligeiros aumentos de downloads das suas apps, uma grande parte de utilizadores do Twitter à procura de um novo local para partilharem os seus conteúdos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech