1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Twitter com sinal de mais

 

Com todas as mudanças que estão a chegar ao Twitter, Elon Musk recentemente confirmou que pretende realizar alterações na forma como tweets mais longos são enviados para a plataforma – mas ainda não será desta que vão surgir mudanças no limite de carateres suportados.

 

De acordo com Musk, o Twitter encontra-se a trabalhar numa nova forma dos utilizadores enviarem tweets mais longos para a plataforma, mais concretamente na forma com estes são escritos. Atualmente, quando se atinge o limite de uma mensagem, os utilizadores necessitam de manualmente iniciar outra mensagem para a continuarem em thread.

 

mensagem de elon musk sobre tweets longos

 

No entanto, Musk afirma que se encontra a trabalhar numa forma de facilitar esta tarefa para os utilizadores. Apesar de não terem sido adiantados detalhes sobre como isso iria ser feito, a investigador Jane Manchun Wong afirma que a novidade vai surgir na capacidade de ser mais facilmente criado threads de tweets.

 

Basicamente, quando os utilizadores atingirem os 280 carateres, o Twitter irá automaticamente separar os mesmos em múltiplas respostas, que depois são enviadas de forma individual para o serviço. Ou seja, deixa de ser necessário pressionar o "+" cada vez que se pretenda colocar um novo conteúdo.

 

Isto deve facilitar a tarefa de enviar longas mensagens, mas, ao mesmo tempo, não é propriamente um aumento dos limites que existem atualmente. E tão pouco as threads vão ser "descontinuadas", apenas a forma como funcionam será modificada no momento da escrita.

 

De notar que o Twitter ainda se encontra sobre fortes mudanças, portanto é possível que a ideia venha a sofrer alterações até ser efetivamente lançada. Ainda de forma recente foi também descoberto que a plataforma pode estar a trabalhar num novo sistema de encriptação ponta-a-ponta de mensagens diretas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech