1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

iPhone sobre mesa

 

Recentemente as autoridades no Brasil consideraram que a venda de iPhones sem carregador é considerada uma violação da lei local, tendo sido aplicada a suspensão imediata das vendas de todos os dispositivos da Apple neste formato.

 

A justificação da Apple para o caso terá sido que a remoção dos carregadores será benéfica para o meio ambiente, reduzindo a pegada de carbono da empresa. No entanto, as autoridades do Brasil não viram a medida da mesma forma, e como tal aplicaram a suspensão das vendas dos novos dispositivos da Apple sem carregador na caixa.

 

A Apple ainda se encontra a preparar a sua defesa para o caso, que possivelmente ainda deve demorar algum tempo, mas a medida de suspender as vendas de dispositivos da empresa sem carregador na caixa já se encontra em vigor. E agora, parece que as autoridades estão a levar à letra a mesma.

 

De acordo com o portal Tecnoblog, as autoridades brasileiras encontram-se agora a apreender iPhones que estejam à venda nas lojas e que não tenham o carregador na caixa, em seguimento das ordens da justiça.

As autoridades terão, durante os últimos dias, apreendido centenas de dispositivos que ainda se encontravam à venda no pais e que não contavam com o carregador na caixa – que são agora considerados itens ilegais.

 

Além disso, a medida não se aplica apenas a revendedores da Apple, mas também às próprias lojas oficiais da empresa no pais, onde dispositivos que estejam para venda sem o carregador na caixa estão agora a ser apreendidos pelas autoridades.

 

A Apple encontra-se a tentar fazer com que o governo do Brasil permita as vendas enquanto o processo se encontra a decorrer, e até existir uma confirmação final para o caso. No entanto, a medida ainda não terá sido aceite pela justiça brasileira.

 

Certamente que isto terá impacto para as vendas da empresa, uma vez que praticamente todos os dispositivos depois do iPhone 11 chegaram sem o carregador na caixa, e portanto aplica-se a todos os modelos vendidos de forma mais recente no Brasil.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech