A saúde mental é um tema bastante importante nos dias de hoje, e existe cada vez mais atenção sobre o mesmo nas mais variadas frentes. No entanto, existem pequenas ações que podem ser realizadas para ajudar neste tema, e segundo um recente estudo, uma delas pode ser visualizar conteúdos do YouTube.
De acordo com um recente estudo da Universidade de Essex, ficou concluído que assistir a cerca de 17 minutos de vídeos do YouTube por dia ajuda a reduzir o impacto na saúde mental dos utilizadores. Assistir a estes conteúdos pode ajudar a reduzir até 8% o impacto que se teria na saúde mental face a indivíduos que não assistem.
De notar que, sobre este estudo, os indivíduos que estariam a ver conteúdos do YouTube focavam-se em visualizar vídeos associados com problemas de saúde mental, e como os mesmos podem prejudicar o dia a dia e quais os meios de evitar o problema. Existiam ainda vídeos de casos reais de pessoas afetadas por este problema.
Além disso, cerca de 11% dos participantes notaram também níveis de ansiedade mais reduzidos quando assistiam a vídeos do YouTube sobre o tema. No geral, o estudo conclui que ver vídeos da plataforma da Google pode ajudar a reduzir o impacto na saúde mental, além de favorecer também o conhecimento sobre o tema e de formas para ajudar a evitar o mesmo.
Obviamente, este pode não ser um método completamente eficaz no combate a problemas de saúde mental, mas o estudo demonstra que será claramente um ponto de ajuda para quem possa ter tendência a sofrer deste género de problemas.
Como sempre, a consulta com médicos especialistas continua a ser o método mais seguro para obter recomendações genuínas e recomendadas para cada caso.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!