1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

MIUI 14

 

A Xiaomi encontra-se a preparar para revelar em breve a nova MIUI 14, a qual certamente vai contar com algumas novidades face à versão anterior. A empresa tem vindo a focar-se consideravelmente na tarefa de fornecer uma experiência renovada para os utilizadores, e espera-se que a nova versão esteja à altura disso mesmo.

 

No entanto, enquanto a apresentação oficial do sistema não acontece, agora surgem os primeiros detalhes sobre o que poderemos esperar do mesmo.

A possível changelog (lista de alterações) da MIUI 14 foi recentemente revelada por algumas fontes na China, deixando mais detalhes sobre o que esperar da nova versão. E estas indicam mudanças que vão para mais do que apenas mudanças visuais.

 

Segundo o leaker Kacper Skrzypek, a nova versão da MIUI 14 deve chegar com melhorias a nível de desempenho, mas também melhorias nas apps que serão pré-instaladas, focando-se em permitir que os utilizadores possam controlar o que pretendem no sistema – isto era algo que também tinha surgido em rumores nos últimos dias.

 

imagem da miui 14

 

A par com isso, a MIUI 14 deve ocupar menos espaço e oferecer ainda mais desempenho, com baixo uso de recursos como a memoria e processador. A Xiaomi afirma que o firmware da MIUI foi reduzido em quase 23% do seu tamanho original nesta nova versão.

 

A MIUI 14 deve ainda contar com um novo formato de widgets, que devem fornecer ainda mais opções de personalização para os utilizadores, juntamente com melhorias a nível do ícones no ecrã inicial – que a empresa apelida numa nova funcionalidade de "Supre Icons".

 

Existem ainda melhorias na vertente da privacidade e segurança, com a empresa a focar-se nas comunicações ponta a ponta encriptadas, e deixando de lado o uso de plataformas cloud para muitas das tarefas. Uma das novidades que poderá encontrar-se no sistema será um novo reconhecimento de texto para a câmara, que vai permitir reconhecer automaticamente texto de um vídeo ou foto, sendo o processamento feito localmente.

 

O Mi Smart Hub vai também receber algumas melhorias, facilitando a integração entre vários produtos da empresa, e garantindo uma melhor comunicação entre todos. A aplicação deve trazer ainda melhorias a nível da segurança para menores e na partilha de conteúdos.

 

Espera-se que a MIUI 14 venha a surgir primeiro para os novos dispositivos Xiaomi 13, que a empresa esperava apresentar no mesmo evento de revelação do sistema. A lista de dispositivos suportados deve aumentar durante as próximas semanas, e começará a chegar a mais utilizadores no início de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech