1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre bandeira europeia

 

O Twitter tem vindo a reduzir consideravelmente a moderação dentro das sua plataforma, o que não tem vindo a ser visto com bons olhos por algumas partes. Isto inclui altos executivos da Comissão Europeia, que agora deixam o alerta que as medidas a ser implementadas podem vir a ajudar meios de propagação da Rússia.

 

Segundo a Vice presidente da Comissão Europeia, Vera Jourova, a falta de ferramentas para combater a desinformação online pode dar meios de impulso para que países como a Rússia possam vir a abusar das plataformas. Em entrevista ao portal Bloomberg, Jourova foca-se no Twitter exatamente para este ponto.

 

A mesma afirma que, ao não remover conteúdos de propaganda russos ou outro género de desinformação, o Twitter encontra-se a facultar diretamente uma plataforma que pode ajudar o presidente Russo a propagar as suas ideias, o que pode resultar em atividades prejudiciais e enganosas.

 

De relembrar que Elon Musk tem vindo a propagar a ideia que o Twitter deve ser uma plataforma aberta e com liberdade de expressão, embora isso tenha sido um ponto para problemas, com vários analistas a apontarem que vai levar ao aumento de mensagens de ódio e de desinformação dentro da plataforma.

 

Ao mesmo tempo, estes alertas surgem numa altura em que a União Europeia se encontra a aprovar novas legislações para combater conteúdo de desinformação online e da moderação de plataformas na Internet, que caso o Twitter não seja capaz de realizar, pode levar a pesadas multas para a empresa – certamente a última coisa que esta precisava, ainda mais depois de Musk ter indicado que a possibilidade de insolvência da empresa não se encontra fora da mesa de possibilidades.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech