1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Malware sobre janelas de sistemas

 

Os softwares antivírus são uma das melhores ferramentas para prevenir ataques a um sistema operativo. No entanto, para manter essa segurança, estes devem também manter-se atualizados – e a tarefa pode ser um pouco mais complicada do que se poderia pensar.

 

De acordo com um recente estudo feito pela empresa de segurança Kaspersky, todos os dias são criados mais de 400 mil novas variantes de malware no mercado. Este valor corresponde a um crescimento de quase 5% face ao verificado o ano passado, o que indica que existem mais variantes de malware a surgirem no mercado.

 

Por entre os principais malwares, o ransomware continua a ser a tendência, tendo verificado um aumento de 181% em apenas um ano, sendo seguido de perto pelos ataques de phishing.

Verificou-se também um aumento no número de ataques direcionados para o Microsoft Office, com malware integrado em macros ou documentos maliciosos para a suíte da Microsoft. O crescimento neste caso terá sido de 85% face ao ano anterior.

 

Entre os sistemas operativos, o Windows continua a ser o alvo favorito do malware, em parte porque também é um dos sistemas mais usados pelos utilizadores, e com mais probabilidade do malware infetar as vitimas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech