1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

DaVinci Resolve

 

Para muitos, o DaVinci Resolve é uma excelente opção para edição de vídeos rápida, e sobretudo como alternativa a soluções mais caras e dedicadas – como é o caso das ferramentas de edição da Adobe.

 

Até agora, a aplicação apenas se encontrava disponível para PC, mas os utilizadores podem agora beneficiar da edição de conteúdos também a partir do iPad.

A empresa confirmou que a nova versão do DaVinci Resolve para iPad já se encontra disponível, no entanto, as funcionalidades que vão encontrar-se disponíveis no mesmo podem variar conforme o modelo do iPad em questão.

 

Os modelos do iPad Pro M1 e o iPad Pro M2 devem contar com todas as funcionalidades disponíveis para o mesmo, oferecendo uma experiência que deve ser similar ao que se encontra na versão da aplicação para PC. No entanto, os modelos mais antigos podem ter algumas funcionalidades removidas, derivado das próprias limitações em nível de hardware.

 

A interface da aplicação foi adaptada para ser usada tanto com o teclado e rato, mas também para uso com toque no ecrã, facilitando a edição quando os acessórios não estão disponíveis. Obviamente, o suporte para a Apple Pencil também se encontra disponível, além dos formatos ProRes e suporte para ficheiros H.264, H.265 e Blackmagic RAW.

 

A nova versão já se encontra disponível na App Store, embora a empresa recomende que sejam usados os modelos mais recentes do iPad, para garantir o total desempenho da mesma. De notar que a aplicação encontra-se disponível com algumas funcionalidades gratuitas, mas para muitas das configurações mais dedicadas é necessário comprar a versão completa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech