1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Sensor da câmara interno

 

A Xiaomi tem vindo a realizar atualizações regulares sobre os sensores que usa nos seus dispositivos premium, focando-se em melhorar a qualidade dos mesmos. A empresa foi mesmo uma das primeiras a usar um sensor de 1 polegada num smartphone, exatamente pensando nesta ideia.

 

E se tivermos em conta os rumores mais recentes, é possível que os próximos lançamentos da empresa no mercado venham a contar, novamente, com algumas novidades. De acordo com o leaker Digital Chat Station, a Xiaomi está a planear usar um novo sensor num dos seus futuros modelos a chegar ao mercado.

 

Acredita-se que o sensor em questão será o Sony IMX989 de 50 MP, e que pode chegar junto dos modelos Xiaomi 13 Pro Dimensity Edition, Xiaomi Mix 5 ou o Redmi K60 Ultra. Não se sabe exatamente qual o modelo, mas tendo em conta que todos são os mais poderosos de cada uma das linhas, certamente que será pensado em melhorar também a qualidade fotográfica dos mesmos.

 

A utilização deste novo sensor pode melhorar a qualidade na captura de conteúdos, tanto em nível de fotos como de vídeos, e sobretudo em ambientes de baixa luminosidade. Apesar de uma grande parte da qualidade ser processada também em nível de software, o uso de um sensor recente e atualizado ajuda consideravelmente nessa tarefa.

 

De notar que, para já, todas as informações partem apenas de rumores, sendo que a Xiaomi ainda não deixou qualquer confirmação oficial sobre esta medida.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech