1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Netflix em logo 3D

 

O Netflix foi o pioneiro a nível das plataformas de streaming, mas ao longo dos anos, este tem vindo a ter uma competição bastante apertada com serviços rivais que foram surgindo no mercado. Atualmente existe um vasto conjunto de serviços de streaming disponíveis, mas ainda assim a plataforma do "N" continua no topo.

 

De acordo com os dados da plataforma JustWatch, relativos ao quatro trimestre de 2022, o Netflix continua a liderar as preferências dos utilizadores em Portugal, tendo um quota no mercado de 26%.

Em segunda posição encontra-se a plataforma de streaming da Amazon, a Prime Vídeo, com 23% de quota. Segue-se o Disney+ com 22% e a HBOMax com 10%. Curiosamente, o serviço da Apple TV+ também surge na lista, com 4%, seguindo-se a plataforma FilmIn com 2%.

 

dados das diferentes plataformas de streaming em portugal

 

Olhando para as alterações a nível do ano, apesar dos altos e baixos, verifica-se também uma tendência. A Netflix parece ter estabilizado ligeiramente as preferências no final do ano, enquanto que a Prime Vídeo registou uma queda nos últimos meses – depois de um forte crescimento.

 

dados de crescimento em 2022

 

A Disney+, por outro lado, registou um forte crescimento no início de 2022, tendo estabilizado os valores até ao final do ano. De todas as plataformas, a Apple TV+ e a Prime Vídeo foram as únicas plataformas que registaram quedas de valores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech