1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Boston Dynamics

 

Ao longo dos anos, a Boston Dynamics tem vindo a evoluir a perceção do que pode vir a ser o trabalho do futuro, com robots para as mais variadas áreas. E o mais recente vídeo da empresa parece confirmar isso mesmo.

 

No novo vídeo partilhado pela Boston Dynamics, a empresa demonstra as capacidades do Atlas na realização de algumas tarefas do dia a dia do trabalho. Usando uma zona de construção (fictícia), o robo é usado para navegar pelo ambiente e entregar as ferramentas necessárias para o trabalhador.

 

Scott Kuindersma, diretor da equipa de desenvolvimento da Boston Dynamics, afirma que o vídeo pretende demonstrar as capacidades do Atlas em navegar pelo ambiente de trabalho e em manipular os objetos em seu redor.

Obviamente, como sempre acontece, estes vídeos são cuidadosamente desenhados para serem exatamente a demonstração do que de melhor se pode fazer, mas não incluem muitas das falhas e quedas que ocorreram no processo para tal – e o trabalho a ser feito é bastante.

 

 

Kuindersma afirma que este vídeo pretende demonstrar como o Atlas pode ser usado num ambiente mais realista de trabalho. Ao contrario dos outros vídeos revelados pela empresa, este foca-se numa utilidade real para o robô, invés de ser apenas para demonstrar as suas capacidades em diferentes cenários.

 

De notar que a Boston Dynamics atualmente vende dois dos seus robots para o público: o Stretch e Spot. No entanto, estes são consideravelmente diferentes do Atlas, que possui uma funcionalidade mais humanoide para tarefas que exigem mais precisão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech