1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google IA

 

No mesmo dia em que foi confirmado que 12 mil postos de trabalho da Alphabet seriam cortados, a Google volta a reforçar a sua aposta em tecnologias de IA com a criação de um rival para o ChatGPT.

 

Nas últimas semanas, a Google parece ter entrado em "modo de emergência", com o foco em criar uma plataforma que seja considerada alternativa à solução que a OpenAI apresento. De acordo com o portal New York Times, a Google teria mesmo entrado em "código vermelho" no que respeita ao desenvolvimento de novas tecnologias relacionadas com IA.

 

Segundo as informações mais recentes, agora a Google encontra-se a preparar para revelar mais de 20 tecnologias relacionadas com IA durante este ano, onde se encontram vários produtos e serviços focados também para a pesquisa.

 

Uma das ferramentas seria focada na criação de um gerador de imagens através de IA, juntamente com uma versão melhorada do AI Test Kitchen – uma app usada para criar protótipos – e uma nova aplicação para criar vídeos no formato do TikTok com fundo de ecrã verde.

 

Pichai teria mesmo chamado os cofundadores da Google, Larry Page e Sergey Brin, para avaliarem com o mesmo a possibilidade de desenvolver novas tecnologias de IA. De notar que os cofundadores da empresa deixaram os seus cargos ativos da mesma em meados de 2019, sendo que desde então encontram-se focados em outros projetos.

 

No entanto, a Google ainda possui um longo caminho pela frente para poder desenvolver este género de tecnologias. Em parte porque as mesmas devem ser seguras e éticas, algo que a empresa também já se comprometeu a fornecer para os utilizadores finais.

 

Por um lado, não será de admirar que a Google esteja atualmente preocupada com o desenvolvimento da ferramenta da OpenAI, sobretudo depois dos rumores que a Microsoft estaria interessada em integrar estas tecnologias sobre o seu motor de pesquisa – o que poderia melhorar consideravelmente o mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech