1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei logo da plataforma

 

No seguimento das tensões entre o governo dos EUA e a Huawei, parece que as autoridades locais encontram-se agora a impedir que as empresas possam obter a aprovação para realizarem exportações para a empresa chinesa.

 

De acordo com várias fontes, as autoridades começaram a negar que empresas sediadas nos EUA possam realizar a exportação de produtos para a Huawei. Esta medida surge depois dos aumentos de tensões entre os EUA e a China, que tem vindo a ser verificado nas últimas semanas.

 

De relembrar que a Huawei tem vindo a ser alvo de vários bloqueios desde que entrou para a lista de entidades banidas dos EUA, em 2019. Apesar de a medida ter sido feita sobre outra administração, parece que a ideia geral sobre a Huawei manteve-se inalterada.

 

No entanto, as medidas contra a empresa chinesa não foram apenas sentidas nos EUA. Também no Reino Unido têm vindo a ser aplicadas medidas para reduzir o uso de tecnologia da Huawei nas infraestruturas locais, nomeadamente em nível de redes 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech