1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bard da Google

 

A Google é uma das empresas que também se encontra a desenvolver o seu chatbot usando IA, que a empresa pretende que venha a ser o futuro das pesquisas na internet. Conhecido como Bard, este chatbot teve um lançamento algo atribulado, não atingindo as expectativas dos utilizadores – e aparentemente nem mesmo dos funcionários da própria Google.

 

No entanto, a empresa tem vindo a revelar mais informações sobre o mesmo. As mais recentes apontam agora novidades sobre como o chatbot vai fornecer respostas, e como os utilizadores podem ajudar a melhorar o conhecimento do mesmo.

 

De acordo com a CNBC, a Google encontra-se a instruir os funcionários que estão a testar e desenvolver a tecnologia para fornecerem também a respostas a temas onde o chatbot não responda corretamente -e esta funcionalidade é algo que a empresa pode vir a integrar no sistema quando chegar junto do público em geral.

 

Segundo Prabhakar Raghavan, vice-presidente da divisão de pesquisa da Google, a empresa pretende que o sistema seja constantemente melhorado e atualizado, e isso passa por também obter informações das pessoas que o utilizam.

 

O executivo aponta ainda algumas características que os utilizadores devem ter em consideração ao realizar perguntas ao chatbot, nomeadamente no facto que devem considerar o sistema como não sendo um ser humano, com perguntas que sejam o mais casuais, diretas e educadas possíveis. Os funcionários da Google que forneçam feedback de respostas para o sistema são ainda aconselhados a fornecer os detalhes de forma direta e consistente.

 

De notar que, até ao momento, a Google não deixou detalhes sobre quando espera começar a disponibilizar o Bard de forma publica para os utilizadores. Neste momento o sistema encontra-se apenas em testes internos da empresa, com funcionários, que estão a usar o acesso para melhorar o sistema antes do lançamento geral para os utilizadores.

 

Em contrapartida, a Microsoft encontra-se a usar uma abordagem diferente, usando a própria comunidade de utilizadores para obter o feedback e ir melhorando os seus chat do Bing.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech