1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Mundo de minecraft

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente em tecnologia de IA, e depois de as integrar com o Bing, parece que o próximo foco da empresa vai ser o título Minecraft.

 

De acordo com fontes do portal Semafor, a Microsoft encontra-se a testar a integração de IA sobre o seu popular jogo, que poderia ser usada para realizar as mais variadas tarefas dentro do mesmo e ações.

 

A funcionalidade terá sido recentemente demonstrada numa reunião interna da empresa, onde terá sido referido que colocar tecnologias de IA sobre o Minecraft é mais complicado do que parece. Em parte isso acontece porque o título permite que diferentes ações possam ser realizadas de formas completamente diferentes entre si – e a IA terá de se adaptar para descobrir qual a mais eficiente para a tarefa focada.

 

Para já, a ideia de integrar IA sobre o jogo parece focada apenas como uma experiência da empresa. Esta também terá referido na reunião que não existem planos de integrar a mesma nas versões publicas de Minecraft – embora isso possa vir a mudar no futuro.

 

No entanto, é importante referir que Minecraft já foi usado no passado para treinos de IA, até mesmo pela OpenAI – empresa da qual a Microsoft criou recentemente a parceria. Em parte, o jogo possui uma vertente bastante aberta, que permite otimizar alguns sistemas de IA para diferentes cenários, e investigadores aproveitam essa ideia exatamente para criarem as suas soluções dedicadas ou investigações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech