1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Vodafone dispositivo 5G portátil

 

O grupo da operadora Vodafone revelou o lançamento de um novo dispositivo portátil de acesso a redes 5G, que pretende ajudar os consumidores a terem acesso mais simples e rápido a este género de redes.

 

O dispositivo, ainda em fase de protótipo, pretende ajudar a expandir a rede 5G da operadora em mais locais, e foca-se sobretudo no uso por empresas, que pretendem ter rápido acesso a plataformas 5G.

De acordo com o comunicado da empresa, o dispositivo consiste basicamente num Raspberry Pi 4, que possui hardware focado para permitir a receção e transmissão de sinais 5G em redor, sendo que todo o dispositivo se encontra a ser desenvolvido pela Lime Microsystems.

 

Neste momento, o acessório ainda se encontra numa fase de protótipo, mas a ideia será permitir que as empresas tenham acesso a uma plataforma para expandir as redes 5G sobre os seus escritórios, através de algo simples de implementar.

 

O dispositivo conta ainda com um tamanho relativamente pequeno, pelo que pode ser usado em praticamente qualquer estabelecimento sem causar impacto para o mesmo – ao contrario do impacto visual que existe com as tradicionais antenas 5G de elevada distribuição da rede.

 

A Vodafone encontra-se agora à procura de fabricantes que pretendam analisar o protótipo, e eventualmente começar a produzir o mesmo em larga escala e para o público em geral. Tendo em conta que ainda se encontra na fase de protótipo, desconhecem-se detalhes sobre quando irá encontrar-se disponível ou qual será o preço final.

 

No entanto, o acessório vai ser demonstrado durante a MWC 2023, que se realiza na próxima semana em Barcelona.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech