Não existe como negar que a Samsung tem vindo a focar-se consideravelmente em desenvolver dispositivos com ecrãs dobráveis. A linha de dispositivos dobráveis da empresa confirma exatamente isso.
No entanto, a empresa pretende ir um pouco mais longe para o futuro. De forma recente, Sung-Chan Jo, vice-presidente da divisão Samsung Display, indicou que a Samsung possui planos para desenvolver tablets e portáteis que terão em foco ecrãs dobráveis.
Segundo o executivo, os dispositivos dobráveis em formato de smartphone começaram por ser grandes e pesados, mas a tecnologia evoluiu para permitir ter criações como os Galaxy Z Fold e Z Flip no mercado. No entanto, a ideia da empresa passa por ir mais longe, aplicando essas tecnologias para outros dispositivos onde ecrãs flexíveis podem ser úteis.
Sobre este ponto encontram-se, possivelmente, tablets e computadores portáteis. O executivo aponta ainda que, durante a pandemia, as necessidades dos consumidores alteraram-se, e a procura por sistemas leves e finos, bem como multifuncionais, tornou-se uma necessidade. Com isto, a empresa necessita também de evoluir para se adaptar a essa realidade.
Para já, tudo o que a Samsung revela sobre estes possíveis dispositivos será sobre ideias do que existe para o futuro. Nenhuma informação concreta sobre tablets ou portáteis com ecrãs dobráveis foi para já confirmada, e ainda menos datas de lançamento.
No entanto, existem rumores que apontam a possibilidade de a empresa vir a revelar algumas novidades deste formato ainda durante este ano. De relembrar que, na CES 2022, a Samsung revelou um ecrã "Flex Note", que conta com uma área de 17 polegadas num ecrã que pode ser dobrado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!