1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows Security logo

 

Os computadores com o Windows 10 e 11 já se encontram pré configurados com uma solução de segurança da Microsoft, o Windows Security. Esta solução é relativamente aceitável para quem pretenda algo integrado no próprio Windows – e mesmo longe de ser perfeito, será melhor do que não ter qualquer proteção.

 

No entanto, os utilizadores com o Microsoft 365 possuem ainda acesso a outra ferramenta integrada nesta, e apelidada de "Microsoft Defender". E ao que parece, esta ferramenta de segurança pode vir brevemente a ser instalada automaticamente em sistemas Windows compatíveis para a mesma.

 

Num recente email enviado para os utilizadores subscritos com o Microsoft 365, a empresa refere que o Microsoft Defender ajuda a manter a segurança online, e demonstra ainda alguns dos benefícios de usar a solução de segurança da empresa.

 

No entanto, em letras pequenas, a mensagem também refere algo extra para os utilizadores, indicando como o programa do Microsoft Defender irá começar a ser automaticamente instalado para os utilizadores com o Windows 10 e Windows 11, através de futuras atualizações da suíte de aplicações do Microsoft 365.

 

Curiosamente, o site da Microsoft sobre a funcionalidade também refere que, a partir de Fevereiro de 2023, o Microsoft Defender irá ser automaticamente instalado como parte do programa de instalação do Microsoft 365 e das suas apps.

 

É importante notar que, mesmo para quem esteja a usar o Windows Security, o Microsoft Defender não é obrigatório. Este apenas fornece um meio de acesso rápido para os utilizadores poderem gerir a suíte de proteção do Windows e dos sistemas que estejam configurados sobre a conta da Microsoft 365.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech