1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Teams

 

A Microsoft tem vindo a revelar algumas novidades para o Microsoft Teams nos últimos tempos, e focadas em melhorar a produtividade dentro da plataforma. E as mais recentes agora podem ser usadas para criar um ambiente mais saudável durante as conversas.

 

De acordo com a lista de alterações previstas para o Microsoft 365, brevemente o Teams pode vir a receber um novo filtro que vai ajudar a reduzir conteúdos potencialmente negativos que os utilizadores digam nos chats de voz.

 

De acordo com a empresa, esta encontra-se a desenvolver um novo filtro de profanidade, que irá tentar remover das conversas termos de calão e agressivos para os restantes intervenientes. Esta funcionalidade irá conjugar-se ao sistema de legendas automáticas das conversas, tentando filtrar termos que possam ser considerados agressivos.

 

Os administradores possuem sempre a capacidade de ativar ou desativar esta funcionalidade, conforme pretendam. A funcionalidade deverá, no entanto, encontrar-se ativada por padrão para todas as novas contas e quando a mesma ficar disponível para os administradores.

 

Inicialmente a novidade deve chegar apenas para os utilizadores em desktop e no Mac. Espera-se que, eventualmente, venha a ficar disponível também para utilizadores nas aplicações móveis e a partir da web – embora a empresa não tenha deixado prazos concretos para quando isso irá acontecer.

 

Quanto à funcionalidade base, esta deve começar a chegar às contas dos utilizadores a partir de Maio de 2023. A mesma junta-se também a uma grande alteração no código base das aplicações do Teams, que se espera melhorarem consideravelmente o desempenho das mesmas em diferentes sistemas – e que também se encontra previsto de ficar disponível na mesma altura.

 

No final, a ideia da empresa passa por continuar a fornecer atualizações que venham a melhorar a produtividade dos utilizadores dentro da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech