1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Bing IA no Windows 11

 

Está a fazer certa de três semanas desde que a Microsoft apresentou o novo Bing, com a integração de um sistema de chat via IA. A novidade certamente que tem vindo a ser bem recebida pela comunidade, e como era de esperar, a empresa espera agora começar a integrar esta plataforma em mais dos seus serviços – incluindo sobre o Windows.

 

Durante o dia de hoje, a Microsoft confirmou que vai colocar ainda mais funcionalidades de IA do Bing dentro do Windows 11. Os utilizadores que tenham acesso ao sistema de testes do Bing AI brevemente poderão verificar uma novidade no Windows 11, com a integração do chat diretamente na barra de tarefas do sistema.

 

No que parece uma clara substituição da Cortana, os utilizadores poderão usar a barra de pesquisa do Windows para usar o chatbot do Bing, sem terem de sair do sistema operativo ou de acederem ao navegador.

 

A ideia parece clara: integrar ainda mais o Bing e as suas tecnologias na plataforma pela qual a Microsoft é conhecida, com o Windows 11. Os utilizadores podem rapidamente realizar perguntas ao chatbot através da barra de pesquisa, sendo as mesmas apresentadas diretamente no menu de pesquisa do Windows.

Ao mesmo tempo, esta pode continuar a ser usada para pesquisas regulares de ficheiros e aplicações dentro do sistema, bem como para aceder a comandos rápidos que podem ser integrados, no futuro, com a IA da Microsoft.

 

Espera-se que, no futuro, a empresa venha a melhorar ainda mais esta integração. Para já, a novidade apenas se encontra disponível para as contas que também possuem acesso ao chatbot do Bing – que ainda se encontra disponível de forma limitada.

 

Para já, a novidade deve começar a ser disponibilizada de forma gradual para os utilizadores do Windows 11.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech