1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing logo sobre fundo digital

 

A Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no seu novo Bing Chat, que integra a IA no motor de pesquisa da empresa. E de tempos a tempos surgem algumas novidades para os utilizadores que possuem acesso ao sistema.

 

No entanto, uma das que parece ter sido recentemente adicionava vai trazer algumas memórias para certos utilizadores. O Bing Chat agora é capaz de criar conteúdos em arte ASCIII – sim, aquelas imagens bastante populares na Internet nos anos 2000.

 

O utilizador Michael P. Frank, no Twitter, estava a interagir com o Bing Chat quando pediu para o mesmo encontrar imagens de alguns itens. Curiosamente, invés de imagens, o chatbot criou representações dos objetos em arte ASCII.

 

resposta do bing chat em ASCII

 

O TugaTech tentou testar esta novidade, sendo que podemos também confirmar que o chatbot agora parece ter a capacidade de criar este género de arte – algo que, anteriormente, não era possível.

O mais interessante será que o mesmo é agora capaz de integrar essa "arte" junto de respostas diretas, como forma de fornecer um meio mais visual para a resposta.

 

Arte ASCII do Bing

 

Ao que parece, esta melhoria não foi diretamente introduzida pela Microsoft, mas sim pela própria aprendizagem da IA. Mikhail Parakhin, executivo da Microsoft, veio confirmar que o chatbot agora é capaz de produzir arte ASCII bastante rudimentar, embora tal tenha sido feito por aprendizagem do modelo.

 

Será, no entanto, interessante analisar como a arte ASCII pode vir a ser usada em futuras respostas do chatbot do Bing. Para já nem todos os resultados parecem ser os melhores, sendo que algumas imagens não se conseguem identificar exatamente com aquilo que é pedido.

 

Quem sabe, no futuro o sistema possa vir a ser adaptado para mostrar imagens reais, invés de apenas baseadas em texto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech