1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo em fundo escuro

 

O Windows 11 pode brevemente vir a receber uma nova funcionalidade, que normalmente se encontra focada mais para smartphones – mas será que é algo benéfico para o sistema mais usado em desktops?

 

Segundo recentes rumores, a Microsoft encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o Windows 11, que iria colocar sobre o sistema a funcionalidade de Always on Display. Esta funcionalidade é algo que normalmente se encontra em smartphones, e que permite manter certas informações – como a hora e data – permanentemente visíveis no ecrã, graças também ao uso de tecnologias OLED para a maioria dos ecrãs em smartphones atuais.

 

AOD no Windows 11

 

A ideia da Microsoft será aplicar esse mesmo conceito, mas para o ecrã de bloqueio do Windows. Neste caso a ideia não será para ajudar a manter informação visível de forma permanente, mas a evitar o desgaste desnecessário de certos ecrãs OLED.

 

Eventualmente, a novidade poderia também ter interesse para tablets ou dispositivos portáteis com ecrãs OLED, embora o uso do Windows 11 neste género de sistemas seja relativamente mais reduzido – apesar de a Microsoft ainda tender a investir em novas funcionalidades focadas para este mercado.

 

Ao mesmo tempo, e ao contrário do que acontece com os smartphones, o ecrã de bloqueio do Windows 11 é relativamente limitado a nível de notificações e informações que apresenta, portanto manter o ecrã permanentemente ativo pode não ter vantagens para os utilizadores – além do facto de usar mais energia do ecrã invés de o configurar para desligar ao fim de alguns minutos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech