Numa altura em que várias empresas se encontram a realizar despedimentos, a Apple é uma das poucas que ainda não confirmou medidas nesse sentido. No entanto, isso não quer dizer que a empresa esteja livre de alterações – mesmo que internas.
Apesar de não estar previsto, para já, qualquer despedimento na Apple, a empresa encontra-se focada internamente em reduzir ao máximo os seus custos, evitando que as medidas passem para algo mais grave como os despedimentos de funcionários.
De acordo com o portal Bloomberg, fontes internas da Apple afirmam que vários bónus e programas de apoio da empresa encontra-se a ser atrasados. As divisões da empresa que recebiam bónus nos salários duas vezes por ano, agora encontram-se a receber os mesmos apenas uma vez – em Outubro – tal como todas as restantes divisões da empresa.
Ao mesmo tempo, apesar de não se encontrar a despedir, a Apple encontra-se a contratar menos gente. As fontes apontam que a empresa se encontra a reduzir consideravelmente o número de novas contratações, e limitando sobretudo as vagas disponíveis.
É importante notar que a Apple também já tinha aplicado algumas medidas de contenção de custos, entre as quais se encontram a redução de alguns subcontratantes da empresa, bem como a redução de salários de cargos elevados da empresa, incluindo do próprio CEO Tim Cook. No entanto, ainda resta saber se estas medidas serão suficientes para evitar os despedimentos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!