1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bing a dizer stop para terceiros

 

A Microsoft continua a trazer melhorias para o seu chatbot, dentro do Bing Chat, de forma a otimizar a forma como os utilizadores interagem com o mesmo. No entanto, ao mesmo tempo, a empresa parece focada também em prevenir que empresas rivais possam usar os dados do Bing Chat, ou do próprio Bing, para criarem as suas próprias soluções de IA.

 

De acordo com o portal Bloomberg, a Microsoft terá recentemente enviado notificações para dois motores de pesquisa para pararem de usar os conteúdos das pesquisas do Bing nos seus resultados. A informação surge de uma fonte interna da empresa, e desconhece-se quais foram as entidades que a Microsoft terá visado, mas estas estariam a usar a API do Bing para criarem os seus próprios chatbots.

 

De relembrar que o Bing fornece uma API que permite, a terceiros, obterem os resultados de pesquisa para plataformas diferentes. É neste formato de motores de pesquisa como o DuckDuckGo, Yahoo e outros usam as suas funcionalidades. No entanto, esta API aparenta ser focada apenas para pesquisas, e não para ser usada como forma de desenvolver chatbots dedicados dentro dessas entidades – e tendo em conta que a Microsoft se encontra a criar o Bing Chat, certamente que esta não pretende que terceiros usem as capacidades do Bing para os seus próprios sistemas de IA.

 

Isto pode levantar problemas para motores de pesquisa que estejam a tentar entrar no mundo da IA, e a criarem as suas próprias soluções de IA para os mesmos. Segundo as fontes, a Microsoft terá mesmo indicado que as entidades devem parar de usar a API para o seus chatbots ou arriscam-se a perder o contrato que possuem com o motor de pesquisa.

 

Apesar de não terem sido referidas empresas sobre o caso, é importante notar que o DuckDuckGo, que usa a API do Bing, recentemente apresentou o DuckAssist, um assistente que usa IA para ajudar nas pesquisas dentro da plataforma. O Neeva é outra plataforma que também usa a API, e recentemente apresentou o seu NeevaAI, que integra soluções de IA para ajudar em pesquisas dos utilizadores.

 

Por um lado, a Microsoft certamente que não pretende que terceiros possam criar uma plataforma rival do Bing Chat, mas ao mesmo tempo, esta medida pode ter vários impactos na evolução dos chatbots desses motores de pesquisa, pois ficam limitados na forma como as pesquisas podem ser realizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech