1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

O rato foi inventado há umas décadas atrás (cerca de 40 anos) como o objectivo de simplificar determinadas tarefas ou de auxiliar no processo de entrada de dados (input). O rato funciona como um apontador sobre o ecrã do computador e disponibiliza normalmente quatro tipos de operações básicas: movimento, clique, duplo clique e arrastar e largar (drag and drop).

Entretanto foram desenvolvidas várias técnicas e periféricos multitouch e gestuais, como alternativa ao rato tradicional, no processo de interacção com o computador. Hoje apresentamos o protótipo Mouseless.
Pranav Mistry, estudante do Massachussetts Institute of Technology (MIT), criou o mouseless, um protótipo que substitui o rato por movimentos da mão do utilizador sobre uma mesa

Basicamente o sistema funciona com base num laser infra-vermelhos e uma Webcam especial , que é capaz de determinar/calcular os movimentos da nossa mão, determinando a sua posição. Além disso, o sistema é capaz de interpretar também o cliques esquerdo e direito, atravos dos toques realizados sobre uma mesa.
Pranav Mistry, é o mesmo investigador que criou a interface Sixth Sense. Diferente do Sixth Sense, o sistema Mouseless não necessita de nenhum tipo de luvas ou outros periféricos especiais para o uso.