1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ecrã Azul do Windows

 

Se existe algo pelo qual a Microsoft ficou conhecida ao longo dos anos, em jeito de piada, foi certamente dos seus "ecrãs azuis". O BSOD é praticamente um "meme" da empresa, que remota aos tempos do Windows 95.

 

No entanto, se este ecrã ganhou destaque foi durante um evento que aconteceu faz hoje exatamente 25 anos. A 20 de Abril de 1998, quando a Microsoft se encontrava a realizar o evento de revelação do Windows 95, o grande destaque do mesmo foi o ecrã azul de erro que surpreendeu até Bill Gates.

 

Durante o evento anual COMDEX, que se realizava em Chicago, a Microsoft revelava algumas das novidades do Windows 98, tendo no palco o CEO da empresa na altura, Bill Gates, e o assistente Chris Capossela. A ideia era demonstrar as funcionalidades plug and play do Windows 98, ligado rapidamente um dispositivo externo que deveria "simplesmente funcionar".

 

No entanto, quando o equipamento foi ligado, o que os utilizadores verificaram foi o icónico ecrã de erro do Windows – o ecrã azul. O próprio Bill Gates também considerou a situação algo engraçada, tendo aproveitado a oportunidade para indicar que esse seria um motivo pelo qual o Windows 98 ainda não se encontrava nas lojas.

 

 

Este foi, certamente, um dos momentos mais marcantes na história da Microsoft, que ainda nos dias de hoje é recorrentemente relembrado – e claro, o ecrã azul de erro do sistema é tão reconhecido como o próprio nome Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech