1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da Google sobre fundo branco

 

Está muito perto de chegar mais um dos eventos da Google, onde a empresa certamente que vai aproveitar para revelar algumas novidades a chegarem em breve ao mercado.

 

O evento Google I/O 2023 realiza-se no próximo dia 10 de Maio, sendo que esta vai ser o primeiro evento físico da empresa desde o início da pandemia. Com isto, espera-se que venham a surgir algumas novidades durante o evento, tanto a nível do software como também de hardware.

 

Mas quais serão exatamente as novidades? Vamos analisar algumas das possibilidades, tendo em conta os rumores.

 

> Android 14

O foco da Google IO sempre foi a nível do software e programadores, portanto certamente que iremos ter destaque para a nova versão do Android 14. Como acontece todos os anos, a Google está a preparar uma nova versão do seu sistema operativo, e espera-se que o Android 14 venha a contar com várias melhorias e novidades.

 

Algumas das novidades deste sistema já foram reveladas nas versões Beta, mas espera-se que a empresa venha a deixar mais detalhes das mesmas e os dados sobre quando a versão final vai ficar disponível.

 

> Inteligência Artificial

Se existe um tema que parece estar a dominar a internet nos últimos tempos é a IA. E é quase certo que a Google não vai deixar escapar o seu evento para revelar novidades neste campo.

Apesar de o Bard ainda estar a dar os primeiros passos, e longe de obter o sucesso que se encontra com o Bing Chat e o ChatGPT, a empresa tem vindo a dedicar-se fortemente ao seu desenvolvimento.

 

Espera-se que algumas novidades venham a ser reveladas para o mesmo, ou sobre tecnologias que podem ser integradas em outros serviços da empresa.

 

> Pixel Fold

Mantendo a aposta no leque de dispositivos dobráveis, a Google pode finalmente apresentar um rumor que anda pela internet faz bastante tempo, com o seu primeiro Pixel Fold. Esta seria a porta de entrada para o mercado dos dispositivos dobráveis da Google.

 

Este dispositivo encontra-se em desenvolvimento faz algum tempo, e espera-se que venha a ser revelado em mais detalhe durante o evento. No entanto, a chegada ao mercado apenas deve acontecer em meados de Junho, se tivermos em conta os rumores.

 

Este dispositivo deve ser similar ao que se encontra no Samsung Galaxy Z Fold 4, tendo um ecrã exterior de 5.8 polegadas, e um interno que pode ser expandido até 7.6 polegadas, juntamente com uma dobradiça de longa duração.

Espera-se ainda que o preço final de venda deste dispositivo seja em torno dos 1700 dólares, mas obviamente, isso pode sempre alterar-se até ao dispositivo ser colocado oficialmente à venda.

 

> Pixel 7A

É quase uma tradição a Google lançar um modelo mais barato da sua linha de smartphones Pixel no ano seguinte ao que os modelos são apresentados, e portanto, espera-se que isso venha a continuar este ano.

 

É possível que a empresa revele o Pixel 7A, um modelo que será focado para quem pretenda uma alternativa aos Pixel 7 do ano passado, mas mais barata. Ao mesmo tempo, este deve contar com hardware ainda assim considerado como "premium", e irá focar-se também a nível das câmaras.

Se os rumores estiverem corretos, este modelo deve chegar ao mercado por 500 dólares, o que representa um aumento de 50 dólares face ao modelo similar que foi apresentado o ano passado.

 

Deve ainda contar com uma câmara principal de 50 MP, acompanhando ainda com um ecrã de 90 Hz.

 

> Pixel Tablet

Finalizando as novidades a nível de hardware, encontra-se o tablet da empresa, que vai ser conhecido como Pixel Tablet (nome nada original, mas segue a tendência).

 

Este dispositivo vai ser desenvolvido como uma alternativa para a linha Pixel de smartphones, contando com um chip dedicado Tensor da Google, e a mais recente versão do Android no mercado. Os detalhes dos rumores apontam ainda que deve contar com 8 GB de memoria RAM, mas não vai incluir um carregador direto na caixa – invés disso, deve ser fornecido uma dock de carregamento.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech