1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com olho a fingir ser uma lupa

 

O Twitter tem recebido várias mudanças nos últimos tempos, algumas das quais ainda envoltas em várias críticas. Hoje é conhecida mais uma, que deve afetar sobretudo quem usa a plataforma sem ter uma conta ativa na mesma.

 

Até agora, o Twitter permitia que os utilizadores, sem conta, pudessem usar de forma limitada algumas funcionalidades do serviço. Entre estes encontra-se a possibilidade de realizar pesquisas.

No entanto, de forma recente, essa funcionalidade foi subitamente retirada. Os utilizadores que tentem agora realizar uma pesquisa sem terem uma conta no Twitter serão direcionados para a janela de login na plataforma.

 

nova página inicial do Twitter sem pesquisa

 

A barra de pesquisa também foi removida da página inicial do Twitter, o que indica que será uma medida que irá tornar-se efetiva daqui em diante. Quando se carrega num tweet da aba de explorar – que ainda apresenta conteúdos da plataforma – a barra de pesquisa volta a surgir, mas apenas para levar os utilizadores para a janela de login.

 

Ao mesmo tempo, alguns utilizadores encontram-se a ver esta medida como uma forma de o Twitter obrigar a que os utilizadores criem uma conta na plataforma – mesmo que temporária ou inativa – indo de encontro com a ideia de Musk para aumentar o número de utilizadores na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech