1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do Spotify com sinal de alerta

 

O Windows 11, em Agosto de 2021, recebeu uma nova aplicação de relógio. Entre as suas funcionalidades encontrava-se a capacidade de os utilizadores integrarem o mesmo com o Spotify.

 

Esta integração permitia usar a funcionalidade de foco com músicas das playlists das contas dos utilizadores, no Spotify. A ideia foi certamente bem recebida pelos utilizadores, juntamente com as alterações do design da app, que a tornaram mais intuitiva, moderna e com novas funcionalidades.

 

No entanto, apesar de os utilizadores aplaudirem a integração com o Spotify, a funcionalidade deixou subitamente de funcionar faz alguns meses. Desde praticamente o início do ano que a funcionalidade não se encontra a funcionar, com os utilizadores a terem apenas uma caixa de diálogo em branco quando tentam realizar a ligação com as contas do Spotify.

 

A Microsoft ainda não deixou detalhes sobre o problema, apesar dos muitos utilizadores que criticaram o erro. Mas agora conhecem-se mais detalhes do que se encontra a acontecer.

Nos fóruns de suporte do Spotify, um programador da empresa afirma que foi identificada a falha, e que se encontra relacionada com a falta de renovação de um certificado SSL no Windows 11, que impede a ligação.

 

A falta de renovação do certificado impede que seja feita a ligação segura para a API do Spotify, e consequentemente, a ligação com a funcionalidade da app de relógio. A equipa do Spotify afirma que a falha se encontra a nível do Windows, e que deverá ser a Microsoft a corrigir a mesma, mas esta já terá sido notificada da mesma – e é possível que a correção venha a ser aplicada brevemente.

 

Para já, ainda nada em concreto foi revelado pela Microsoft, mas o facto do Spotify ter confirmado a falha da sua parte são boas notícias, uma vez que indica que algo está a ser feito quanto ao problema – mesmo que ainda demore bastante tempo para ser corrigido efetivamente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech