1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Digi logo da operadora

 

Faz mais de um ano que existem rumores sobre a chegada da operadora Digi a Portugal, prometendo ofertas bastante em conta no setor das comunicações móveis. No entanto, até ao momento nada de concreto foi oficializado.

 

Apesar disso, a operadora ainda se encontra a trabalhar para entrar no mercado nacional, apesar de agora se reconhecer que isso pode ocorrer apenas mais tarde do que estava previsto. Segundo avança o portal ECO, o CEO da Digi terá confirmado que a operadora apenas deve arrancar as suas atividades em Portugal em inícios de 2024.

 

O CEO da Digi Communications, Serghei Bulgac, confirmou durante uma conferência de imprensa que a operadora apenas deverá arrancar as operações em Portugal nos primeiros meses de 2024 – ligeiramente mais tarde do que o inicialmente previsto.

 

No relatório dos resultados trimestrais da empresa, foi ainda indicado que esta se encontra a avançar no desenvolvimento de redes fixas e móveis, para iniciar as operações em solo nacional. Isto confirma que, para além de planos de comunicações móveis, a operadora pode também estar a preparar-se para lançar planos fixos.

 

O executivo não deixou detalhes concretos a nível dos preços que a Digi irá praticar no mercado nacional, mas sublinhou que os mesmos devem ser "acessíveis".

 

A chegada da Digi ao mercado encontra-se sob uma forte antecipação por parte não apenas dos consumidores, mas também de outras operadoras nacionais. A maioria parece concordar que a Digi deverá focar-se inicialmente nos preços para os consumidores, como forma de ganhar atração no mercado, mas que isso não será propriamente uma estratégia de longo prazo.

 

O CEO da NOS, Miguel Almeida, deixou a indicação que, atualmente, não existe espaço no mercado nacional para uma nova operadora, e que a Digi poderá chegar eventualmente a uma consolidação com outra operadora de maior porte em Portugal, apesar do entusiasmo inicial.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech