Os utilizadores que usem a aplicação do YouTube para TV devem brevemente começar a ter mais publicidade sob a plataforma. Isto porque a plataforma de vídeos encontra-se a aplicar novas medidas para apresentar um novo formato de anúncios nestas aplicações.
O YouTube confirmou que vai começar a apresentar publicidade de 30 segundos, que não pode ser "saltada", nas suas aplicações para TV. Este novo formato de publicidade, para já, apenas se aplica nas versões oficiais do YouTube para TV, e de forma limitada, mas a empresa espera alargar os mesmos para mais utilizadores no futuro.
Portanto, se usa alguma app do YouTube na TV, possivelmente vai começar a ter mais publicidade durante a reprodução de conteúdos. A empresa escolheu este formato porque é o que apresenta as melhores receitas para os anunciantes, ao mesmo tempo que possui o menor impacto para os utilizadores em geral – que possivelmente já se encontram habituados a ter de assistir a conteúdos de publicidade regularmente.
Ao mesmo tempo, a empresa já aplicava publicidade que não podia ser ultrapassada de 15 segundos, pelo que o novo formato não deverá ter grandes mudanças – exceto se a empresa também alterar a frequência com que a publicidade surge nos utilizadores finais.
Além desta medida, a empresa encontra-se ainda a testar um novo formato de publicidade, que é apresentada quando os vídeos são colocados em pausa. Esta publicidade surge apenas quando o vídeo se encontra em pausa, normalmente como uma imagem fixa em redor do mesmo – e desaparece quando o vídeo volta a ser reproduzido.
Este novo formato de publicidade também deve começar a chegar aos utilizadores durante os próximos meses, depois de uma fase de testes limitada.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!