1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


A McAfee detectou um novo cyberataque que terá afectado cerca de 75 organizações públicas e privadas por todo o mundo. E, segundo a empresa de segurança, de entre os intervenientes nos ataques poderá estar um governo.


Estes ataques terão ocorrido durante um período de 5 anos e, de entre as organizações afectadas, encontram-se inúmeros governos, organizações internacionais como a ONU ou a Associação Nações do Sudeste Asiático, entidades do mundo do desporto e empresas com negócios em vários sectores, desde a defesa às tecnologias.

No relatório da empresa de segurança é ainda referido que, de entre os atacantes, poderá existir um governo, embora não seja especificado qual.


Dmitri Alperovitch, investigador de segurança da McAfee, defende que «até nós ficámos surpreendidos com a enorme diversidade de organizações afectadas e com a audácia dos atacantes». Sublinha ainda que «a perda [dos dados] representa uma gigantesca ameaça económica», visto que «esta é a maior transferência de riqueza de sempre no campo da propriedade intelectual».


Um investigador anónimo terá igualmente dito a agencia Reuters que o governo descrito no relatório da Mcafee poderá ser a China, visto as entidades atacadas serem do interesse do pais.

«Tudo aponta para a China. Poderiam ser os russos, mas há mais indícios que apontam para a China do que para a Rússia», refere o investigador.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech