1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo do Windows 11 com smartphone

 

A Microsoft tem vindo a integrar cada vez mais os smartphones como parte do Windows, tanto a nível do Android como iOS. A aplicação de "O seu Telefone" do Windows é um claro exemplo disso, permitindo aos utilizadores receber notificações e alertas dos seus dispositivos moveis diretamente no computador.

 

No entanto, a empresa encontra-se agora a integrar uma novidade ainda mais abrangente para este sistema. A partir do Windows 11 Insider Preview Build 23471, os utilizadores podem agora adicionar a uma pasta do Windows as fotos dos seus smartphones, usando para tal apenas um atalho rápido no Explorador de Ficheiros.

 

Através desta nova opção, os utilizadores recebem um código QR que podem, através dos seus smartphones, realizar o scan para enviarem rapidamente as imagens para o dispositivo. Apesar de a Microsoft não ter revelado detalhes sobre como este sistema irá funcionar, a empresa sublinha que os utilizadores necessitam de ter o OneDrive instalado no sistema e ativo para a mesma funcionar.

 

Nova opção do Windows 11 para enviar fotos no sistema

 

A novidade vai começar a chegar primeiro aos utilizadores do programa Insider, tanto do Windows como do OneDrive. A funcionalidade encontra-se também disponível para a aplicação de Galeria do Windows, nas suas versões mais recentes.

 

Além desta novidade, a Microsoft encontra-se também a testar novidades sobre as abas do Explorador de Ficheiros, sendo que agora os utilizadores podem remover as mesmas da barra da janela para abrir uma nova janela, ou converter as mesmas numa única.

Esta novidade deve ficar disponível para os utilizadores no canal Dev a partir de hoje, com a mais recente atualização que se encontra disponível para o canal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech