1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Facebook com video

 

A Meta revelou hoje um conjunto de novidades para as suas plataformas, focadas em conteúdos de vídeos. A partir de hoje, o Facebook e Instagram passam a contar com novas funcionalidades que vão ser focadas nos criadores de conteúdos de vídeos.

 

Para começar, nos utilizadores do Facebook, agora encontram-se disponíveis várias ferramentas de edição de vídeo diretamente da plataforma, que permitem realizar diversas tarefas pela interface do Facebook. Estas ferramentas são similares ao que já existia para o Instagram Reels, mas agora voltadas para o Facebook.

 

Com estas, os utilizadores podem realizar rapidamente pequenas edições nos conteúdos antes de os enviarem para a plataforma, incluindo cortar partes do vídeo, alterar o som dos mesmos, adicionar gravações de voz em cima do conteúdo, entre outros.

As ferramentas vão também ficar acessíveis para os utilizadores do Meta Business Suíte.

 

Ainda dentro do Facebook, o atalho “Watch” agora vai ser o “ponto central” da plataforma para todos os conteúdos que sejam focados em vídeo. Isto inclui para os conteúdos de vídeo no formato tradicional, Reels e para conteúdos em direto. Tal como no Instagram, esta secção também conta com um scroll de conteúdos que sugere automaticamente aos utilizadores novos vídeos baseados nos seus gostos e preferências.

 

videos do Reels no Facebook

 

Outra novidade importante encontra-se no suporte a conteúdos do Reels com HDR (High Dynamic Range), onde os criadores de conteúdos vão poder começar a enviar os seus conteúdos com este formato, para melhor experiência de visualização dos utilizadores finais. Obviamente, os conteúdos necessitam de ser criados com suporte a HDR para este funcionar também no Facebook.

 

A Meta afirma que o suporte a HDR dentro do Facebook será o primeiro passo para integrar a tecnologia na sua família de apps. Portanto, é possível que o suporte venha a ser aumentado em breve para novas plataformas.

 

Por fim, interligando ainda mais os conteúdos do Reels e do Facebook, os utilizadores que deixem comentários a Reels pela app do Facebook vão ter os mesmos interligados com as suas contas do Instagram – caso as tenham também interligadas nas duas apps.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech