A X encontra-se a aplicar algumas alterações nas formas como os anunciantes da plataforma podem usar o sistema de publicidade, deixando de lado um dos formatos de publicidade mais antigos da plataforma antigamente conhecida como Twitter.
Os anunciantes na X encontram-se a receber um novo email, indicando que a plataforma de publicidade da empresa vai deixar de suportar a promoção paga de contas diretamente. Este formato de publicidade permitia aos anunciantes colocarem as suas contas do Twitter/X a promover-se na publicidade.
No entanto, a plataforma decidiu descontinuar este formato de publicidade, que teria como único objetivo levar ao aumento de seguidores de uma conta na plataforma. Acredita-se que a plataforma terá optado por descontinuar este formato de publicidade por não trazer qualquer benefício direto para a empresa ou os utilizadores, e porque era maioritariamente usada para autopromover contas dedicadas de empresas ou personalidades.
No entanto, a medida apanhou muitos anunciantes da X desprevenidos, tendo em conta que este formato de publicidade gera mais de 100 milhões de dólares por ano para a empresa. Ao mesmo tempo, é ainda considerado um formato de publicidade bastante usado e com altos rendimentos para quem o usa.
Fontes internas da empresa, em comunicado ao portal Axios, afirmam que a publicidade neste formato era “fácil de vender”, mas ao mesmo tempo não se enquadrava nos planos da X para o futuro. Ou seja, a medida foi realizada como parte dos planos da empresa para o futuro, e não diretamente nas receitas que a mesma cria para esta.
Para os utilizadores da X, a medida possivelmente não terá grande impacto. A mesma afeta apenas quem usa a X para anunciar os seus produtos ou serviços – que os dados indicam que sofreu uma queda considerável desde que Elon Musk adquiriu a plataforma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!