A empresa Imperial Enterprises, que cria diversos filmes eróticos, terá processado um morador de Seattle, nos EUA, por este ter feito o download ilegal de um dos seus filmes.
A notícia não teria tanto impacto, não fosse o senhor praticamente cego.
Este homem, que preferiu manter-se sob o anonimato, possui apenas um centésimo da sua visão, não sendo capaz de assistir a nenhum filmes. Numa entrevista dada ao Seattle Weekly, a sua esposa e os dois filhos do casal, com quatro e seis anos, negam ter feito o download de qualquer filme pela sua ligação a internet, assim como o próprio acusado.
A empresa terá chegado à morada do utilizador por um IP que, supostamente, estaria a ser utilizado num programa de partilha de ficheiros por torrent. As suspeitas poderão ser, no entanto, para o facto de o acusado ter instalado recentemente um router WiFi,s em a devida protecção.
Caso seja considerado culpado do acto, o acusado terá de pagar até 150 mil dólares a empresa, por violação dos seus direitos de autor. A Imperial Enterprises tem ainda mais 3 mil processos judiciais pelo download pirata de dois dos seus filmes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!