Recentemente foram revelados novos documentos sobre o caso entre a FTC e a Microsoft nos EUA, que revelam algumas informações sobre a futura geração da consola Xbox. Os documentos aparentam ter sido inadvertidamente revelados para o público, tendo em conta que possuem informação que deveria ser privada da empresa.
Nos mesmos encontra-se a referência a uma nova versão da Series X, que deverá contar com um novo design e várias melhorias. De acordo com o portal The Verge, a nova versão da consola encontra-se a ser desenvolvida sobre o nome de código “Brooklin”, e iria deixar de lado o tradicional design retangular da mesma.
Invés disso, esta iria adotar um formato cilíndrico, pelo menos tendo em conta a imagem que foi revelada da mesma.
A nível do desempenho, esta iria contar com um similar ao que se encontra no atual modelo da Series X. No entanto, iria adotar um processador de 6 nm, o que poderia trazer uma redução no uso de energia em 15%. Deve ainda contar com 2TB de armazenamento interno e uma porta USB-C na parte frontal.
Ao mesmo tempo, os documentos também parecem indicar que a Microsoft pretende deixar de lado o leitor de discos, usando apenas os conteúdos digitais com a consola. Este novo modelo não iria contar com um leitor diretamente na estrutura, mas poderia ser fornecido com um acessório adquirido separadamente, que permita a compatibilidade com conteúdos antigos.
Os documentos referem que a nova versão da consola poderia chegar em Novembro de 2024, com o mesmo preço da consola atualmente no mercado.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!