A Criterion Games, estúdios detidos pela EA Games, são mais conhecidos por terem desenvolvido vários jogos de corridas nos últimos anos, como a série Burnout e Need for Speed. No entanto, numa recente alteração de planos internos da EA, agora estes vão dedicar-se ao desenvolvimento de novos jogos da saga de Battlefield.
Numa mensagem publicada no blog da empresa por Vince Zampella, as mudanças são oficialmente confirmadas, com toda a equipa da Criterion a mover-se de ser como parte da EA Sports para a EA Entertainment. Zampella afirma que os estúdios vão agora focar-se inteiramente no desenvolvimento dos jogos da saga de Battlefield, nas mais variadas plataformas onde este se encontra.
A equipa vai agora trabalhar em conjunto com DICE, Ripple Effect, e Ridgeline para desenvolverem os futuros jogos da saga. No entanto, a Criterion Games não vai deixar de lado os seus projetos mais antigos, sendo que ainda deverá ser mantida a equipa dedicada para o desenvolvimento de jogos como Need for Speed, mas o foco vai certamente mudar.
De relembrar que a maioria dos jogos destas sagas foram transferidos em 2020 para a Ghost Games, que integrou também a equipa da Codemasters para o desenvolvimento de títulos futuros.
O que não se conhece com esta mudança será sobre o futuro da saga de Need for Speed. Recentemente surgiram rumores que um remake da versão do Need for Speed: Most Wanted de 2005 estaria em desenvolvimento, mas não foram deixados detalhes oficiais sobre o mesmo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!