Para muitos, Netflix pode ser visto como a plataforma de streaming atualmente conhecida, mas as origens da empresa surgem muito antes disso. Ainda antes do “streaming” ser algo que a Internet sequer sonhava em realizar.
O Netflix começou como um serviço de aluguer de filmes em DVD, por volta de 1998. Eventualmente a empresa viria a investir em streaming no que é conhecido atualmente, mas na realidade a parte do aluguer de filmes físicos ainda se manteve ativa. Tanto que, apenas agora, o último envio deste formato foi realizado.
Em Abril, o Netflix confirmou que iria encerrar o serviço de aluguer de filmes em formato DVD e Blu-ray, algo que não era de todo inesperado. O encerramento da plataforma está agendado para hoje, 29 de Setembro, sendo que a empresa confirmou também ter enviado os seus últimos envelopes nos EUA com os filmes escolhidos pelos utilizadores que ainda possuem a subscrição. Os utilizadores devem receber os discos nos próximos dias, antes de os terem de devolver até 27 de Outubro.
Isto dita o fim de um serviço que, durante anos, foi bastante atrativo na industria. No entanto, a própria Netflix viria a ditar o fim deste género de serviços, com o lançamento de uma plataforma digital de streaming para aceder a todos os conteúdos, o que apenas foi possível graças à evolução da própria Internet. Obviamente, a Netflix como empresa não deve desaparecer tão cedo – afinal de contas, não era da entrega de DVDs que surgem os lucros da mesma. Ainda assim, faz parte da história da marca.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!