1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

X com imagem de dinheiro

Na mesma altura em que faz um ano que Elon Musk adquiriu o antigo Twitter, este deixa agora os planos para o próximo ano, e são certamente grandes para a plataforma como um todo – mas dentro da ideia de tornar a X a “app para tudo”.

De acordo com o portal The Verge, um email interno enviado por Musk para os funcionários da X deixa alguns dos planos da empresa para o próximo ano, e um deles passa por criar um centro de pagamentos dentro da X. A ideia de Musk passa por criar uma forma de os utilizadores terem as suas atividades financeiras realizadas diretamente da X, ao ponto de indicar mesmo que pretende que a app venha a substituir as entidades bancárias atuais.

Na mensagem, Musk refere que “Quando digo pagamentos, estou a referir-me a toda a vida financeira de uma pessoa. Se envolve dinheiro. Estará na nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou o que quer que seja. Portanto, não se trata apenas de enviar 20 dólares ao meu amigo. Estou a falar de não precisar de uma conta bancária.”

Ao mesmo tempo, parece que também a atual CEO da plataforma, Linda Yaccarino, encontra-se dentro dessa ideia, tendo deixado a confirmação que a X possui grandes planos para o próximo ano, envolvendo as atividades financeiras na empresa. Já Musk refere que a ideia será ter algo preparado nesse sentido até ao final do próximo ano.

De relembrar que, no início deste ano, foi confirmado que Elon Musk teria obtido permissão e licenças para atividades financeiras na X dentro de vários estados dos EUA, portanto a ideia de criar uma plataforma deste género não será algo certamente de agora. A licença iria permitir à X realizar atividades de pagamentos e outras atividades financeiras dentro dos EUA.

É importante relembrar que a ideia da X não surgiu do nada. Musk foi o criador da X.com, juntamente com outros, faz mais de 20 anos. Eventualmente, a X viria a tornar-se PayPal e seria vendida para o Ebay. No entanto, Musk ainda acredita que pode criar uma plataforma da X, focada em tudo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech