Na mesma altura em que faz um ano que Elon Musk adquiriu o antigo Twitter, este deixa agora os planos para o próximo ano, e são certamente grandes para a plataforma como um todo – mas dentro da ideia de tornar a X a “app para tudo”.
De acordo com o portal The Verge, um email interno enviado por Musk para os funcionários da X deixa alguns dos planos da empresa para o próximo ano, e um deles passa por criar um centro de pagamentos dentro da X. A ideia de Musk passa por criar uma forma de os utilizadores terem as suas atividades financeiras realizadas diretamente da X, ao ponto de indicar mesmo que pretende que a app venha a substituir as entidades bancárias atuais.
Na mensagem, Musk refere que “Quando digo pagamentos, estou a referir-me a toda a vida financeira de uma pessoa. Se envolve dinheiro. Estará na nossa plataforma. Dinheiro ou títulos ou o que quer que seja. Portanto, não se trata apenas de enviar 20 dólares ao meu amigo. Estou a falar de não precisar de uma conta bancária.”
Ao mesmo tempo, parece que também a atual CEO da plataforma, Linda Yaccarino, encontra-se dentro dessa ideia, tendo deixado a confirmação que a X possui grandes planos para o próximo ano, envolvendo as atividades financeiras na empresa. Já Musk refere que a ideia será ter algo preparado nesse sentido até ao final do próximo ano.
De relembrar que, no início deste ano, foi confirmado que Elon Musk teria obtido permissão e licenças para atividades financeiras na X dentro de vários estados dos EUA, portanto a ideia de criar uma plataforma deste género não será algo certamente de agora. A licença iria permitir à X realizar atividades de pagamentos e outras atividades financeiras dentro dos EUA.
É importante relembrar que a ideia da X não surgiu do nada. Musk foi o criador da X.com, juntamente com outros, faz mais de 20 anos. Eventualmente, a X viria a tornar-se PayPal e seria vendida para o Ebay. No entanto, Musk ainda acredita que pode criar uma plataforma da X, focada em tudo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!