A Apple encontra-se a preparar uma nova atualização, focada para o Apple Watch Series 9 e modelos mais antigos, onde se pretende corrigir um bug que afeta a autonomia do dispositivo.
Desde que a Apple lançou o watchOS 10.1, alguns utilizadores de modelos mais antigos do Watch Series 9 têm vindo a reportar problemas com a bateria do mesmo. Os relatos apontam que a bateria dos dispositivos gasta-se de forma consideravelmente mais rápida do que com atualizações anteriores.
O problema aparenta agora ter sido confirmado pela Apple, que parece ter corrigido o bug, e irá ser fornecido em futuras atualizações. Num memorando interno da empresa, enviado para alguns dos parceiros oficiais da marca, a empresa refere que vai lançar a atualização para corrigir os problemas de autonomia nos modelos mais recentes “em breve”. Embora não tenham sido deixados detalhes de quando isso irá acontecer, tendo em conta que o problema afeta um largo número de utilizadores, é possível que a empresa não demore muito tempo a tal.
No entanto, a mensagem não deixa detalhes sobre qual a origem do bug, nem tão pouco o número de utilizadores afetados. Ao mesmo tempo, não se conhece exatamente detalhes sobre se o patch vai corrigir este problema, mas pelo menos será algo que a empresa parece estar ciente de estar a ocorrer.
É importante notar que este problema afeta vários utilizadores, até mesmo quem esteja com o Apple Watch Ultra 2. O bug parece ter sido introduzido com o watchOS 10.1, sendo que as versões anteriores não teriam problemas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!