O Discord confirmou que vai terminar a sua primeira experiência no mundo da IA, com a descontinuação do chatbot “Clyde”, apenas alguns meses depois do mesmo ter sido lançado.
O Clyde usava o modelo de IA da OpenAI, e permitia interações diretas com os utilizadores para os mais variados fins. No entanto, agora a empresa confirma que o mesmo vai ser inteiramente descontinuado a 1 de Dezembro, deixando de se encontrar disponível tanto para os utilizadores como para canais que o tinham ativo.
Desconhecem-se os motivos que levaram o Discord a optar por descontinuar este bot, ainda mais tendo em conta que, quando o mesmo foi apresentado, seria para integrar como uma grande novidade na plataforma – usando a IA para rapidamente realizar tarefas dentro da mesma.
A medida súbita da empresa leva a crer que a mesma pode ter colocado de lado os planos para integrar ainda mais IA dentro do serviço. Ao mesmo tempo, existe quem considere que o Clyde pode vir a surgir no futuro, mas como um extra para os utilizadores com subscrição Nitro.
Existe também a possibilidade que, depois dos testes, a plataforma considerou que um chatbot de IA não seria adequado para os serviços ou não teria adoção suficiente para ser viável.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!