O ano passado, quando Mark Zuckerberg revelou que iria despedir mais de 10.000 funcionários da Meta, o mesmo classificou o ano de 2023 como o da “eficiência”, e que os despedimentos iriam ajudar nesta tarefa final.
No entanto, parece que estes não foram suficientes para atingir as metas. De acordo com o portal Business Insider, a Meta recentemente confirmou que vai realizar o despedimento de pelo menos 60 funcionários, associados com a divisão do Instagram.
A maioria dos funcionários afetados dizem respeito às divisões de gestores técnicos, que normalmente servem de elo de ligação com as equipas de engenheiros e gestores de produtos.
Alguns dos funcionários que foram despedidos encontram-se a ser notificados para tentarem a sua candidatura a outros cargos dentro da Meta, ou podem optar por sair da empresa, com as regalias a que possuem direito para estas situações.
De relembrar que a Meta tem vindo a realizar cortes desde 2022, quando despediu 11.000 funcionários, e que se junta aos 10.000 despedimentos em 2023. Na altura, a empresa referiu que os cortes foram realizados como medidas para contenção das despesas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!