1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

logo da microsoft com sinal de fake

 

De tempos a tempos surgem algumas notícias criadas apenas para chamar à atenção, ou criadas em base de teorias. E ao que parece, a Microsoft foi uma das visadas, que recentemente viu o Windows envolto em algumas dúvidas sobre a forma como os utilizadores podem usar o sistema.

 

De forma recente, um website conhecido como The People’s Voice revelou que a Microsoft iria começar a desativar computadores onde os utilizadores partilhassem conteúdos “fora do vulgar”. Esta medida, segundo a fonte, iria ser aplicada como forma de evitar a desinformação e a partilha de informações falsas relativamente às eleições de 2024 nos EUA.

 

O artigo incluía ainda capturas de ecrã, a demonstrar como o sistema iria funcionar. Basicamente, a ideia seria que a Microsoft poderia começar a bloquear sistemas de utilizadores com base naquilo que os mesmos partilhavam online.

 

Apesar de a ideia ser claramente falsa para alguns, para outros esta começou a ganhar tração. A partir do Reddit, vários utilizadores comentaram se esta medida seria realmente aplicada, e rapidamente a publicação acabou por se tornar viral.

 

Obviamente, a Microsoft não controla aquilo que os utilizadores partilham online, nem possui diretamente controlo dos sistemas dos utilizadores ao ponto de desativar remotamente os mesmos.

Além disso, o site fonte do artigo é bem conhecido por partilhar informações falsas ou enganadoras de vários temas, incluindo relacionados com tecnologia, ou de usar títulos apelativos apenas para cativar ao clique dos utilizadores.

 

Como sempre, é importante para os leitores terem atenção ao que estão realmente a aceder, e sobretudo, a terem em conta as fontes de onde recolhem as suas informações. Existem muitas fontes onde o interesse principal não será criar conteúdo de qualidade, mas sim fornecer informação que “atraia” ao clique, portanto é mais do que fundamental criar uma lista de fontes confiáveis de onde recolhe a sua informação sobre diferentes temas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech