1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google drive com vídeos

 

Os utilizadores do Google Drive podem agora ver conteúdos de vídeo ainda mais rapidamente, com uma novidade que a empresa revelou para o serviço.

 

A Google confirmou que os utilizadores do Drive vão agora ter acesso ao sistema Dynamic Adaptive Streaming over HTTP (DASH), que se aplica a todos os vídeos enviados para a plataforma. Esta tecnologia permite aumentar consideravelmente a velocidade de carregamento dos conteúdos, tornando a sua reprodução mais fluida e rápida.

 

Este sistema adapta a taxa de bits dos conteúdos com base em vários aspetos da rede. Portanto, quando os utilizadores se encontram numa rede mais lenta, a taxa de bits é reduzida para realizar a transmissão mais rapidamente. Esta taxa vai ajustando conforme o estado da rede, portanto será dinâmica.

 

A empresa refere ainda que, com esta tecnologia, vai existir menos tempo de espera para iniciar a reprodução – o carregamento inicial dos conteúdos que é necessário quando se carrega no “Play” dos vídeos.

 

A empresa refere que a tecnologia vai ficar disponível para todos os vídeos enviados para o Google Drive, mas para ficheiros que estejam atualmente na plataforma pode demorar até ao final do ano para serem atualizados com o novo sistema.

 

É importante notar que este sistema é parecido com o que a empresa já usa no YouTube, que embora tenha um formato de funcionamento similar ao que existe no Google Drive, tratam-se de sistemas base diferentes entre si.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech