1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.


Gostava de poder utilizar um supercomputador, com cerca de 30 mil núcleos de processamento e totalmente gerido por si? Agora já pode… mas com um preço…


A Cycle Computing está alugar o seu supercomputador, com 30.472 núcleos de processamento, por 1279 dólares por hora a qualquer utilizador ou empresa.

O supercomputador, apelidado de “Monster Cat”, foi considerado o 30º computador mais rápido do mundo, tendo ainda 27 TeraBytes de memória RAM e 2 PetaBytes de espaço em disco.


E, no próprio dia do anúncio do aluguer, uma empresa farmacêutica, que permaneceu anonima, utilizou o mesmo para realizar uma pesquisa que, num computador normal, demoraria 1 semana. Neste supercomputador foi realizada em menos de 9 horas, tendo a empresa pago 9 mil dólares (com um desconto especial).

Apesar de ainda não ter sido realizado um teste ao desempenho máximo do computador, o modelo anterior da empresa, que contava com 10 mil núcleos de processamento, executava cerca de 80 teraflops, sendo que o modelo actual é 3 vezes mais rápido.


Considerando que, para a criação de um computador deste porte são necessários centenas de milhões de dólares, esta poderá ser uma boa solução para quem pretender utilizar um supercomputador.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech