De tempos a tempos, a Xiaomi atualiza a lista de dispositivos que vão deixar de receber suporte da empresa. Isso inclui alguns modelos que não vão chegar a receber a HyperOS, a mais recente versão do sistema operativo da entidade.
Com o fim de suporte, os dispositivos deixam também de receber novas atualizações de segurança do sistema ou correções de bugs. Embora continuem a funcionar como esperado, deixam de receber possíveis melhorias ou novidades.
E agora, a empresa atualizou novamente a lista, passando a incluir o Redmi Note 10 Pro Max. Este modelo encontra-se agora listado como um dos próximos modelos a deixar de receber suporte oficial da empresa, e consequentemente, futuras atualizações.
Quem tenha o dispositivo ainda o pode continuar a usar, mas não irá receber novas correções ou atualizações da Google, nem diretamente da Xiaomi. É possível instalar uma ROM personalizada no mesmo, mas esta tarefa é normalmente associada com conhecimentos mais avançados, e requer algumas configurações potencialmente complicadas para a maioria dos utilizadores.
Embora esta notícia não seja boa para os utilizadores do modelo afetado, a Xiaomi continua a fornecer uma longa lista de dispositivos ainda suportados para as mais recentes versões do Android e da HyperOS, aumentando gradualmente a lista de equipamentos compatíveis com o novo sistema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!