O PayPal, reconhecida plataforma de pagamentos na internet, encontra-se a tentar expandir o seu portefólio, usando para tal o conhecimento que possui a nível da internet e dos sistemas de pagamento online.
A plataforma confirmou que se encontra a preparar para criar uma nova rede de publicidade, que iria adaptar-se aos dados dos utilizadores da aplicação Venmo. A ideia será usar os dados de compras dos utilizadores, e a forma como estes realizam pagamentos, para criar uma rede de publicidade personalizada que vai adaptar-se a estes padrões de compras.
Com vista a criar estes planos, o PayPal encontra-se mesmo em conversações com o antigo vice presidente da Uber Advertising, Mark Grether, que deverá passar a ser o diretor desta nova divisão de publicidade da plataforma de pagamentos.
Em 2023 apenas, o PayPal processou mais de 25 mil milhões de transações pela internet, e é considerada uma das maiores plataformas para tal da atualidade. A empresa já tinha começado a demonstrar indícios de expandir as suas atividades além de apenas pagamentos, tendo revelado em Janeiro o “Advanced Offers”, um sistema focado para vendedores que analisa os padrões de compras dos seus clientes, e aplica descontos e promoções com base nos mesmos.
A nova rede de publicidade deve manter essa ideia, focando-se em expandir as operações da empresa, enquanto também ajuda os anunciantes a difundir os seus produtos e serviços a um publico alvo especifico.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!